terça-feira, 10 de julho de 2018

MENSAGEM DA PRESIDENTE WANDA

Companheiros, companheiras, amigos!

Julho de 2018.
Ano Rotário 2018/2019.
Um desafio. Uma expectativa. Uma esperança. Muitas inspirações. A maior delas: Paul Harris. Esse homem que ainda hoje nos leva a grandes reflexões.
* “Este é um mundo em mudanças. Nós devemos estar preparados para mudar com ele, a história de Rotary terá de ser escrita muitas e muitas vezes.”
Mais um início de Ano Rotário. Mais uma nova história se inicia no Rotary Bom Jesus do Itabapoana.
Confesso que quando surgiu o desafio de conduzir o Rotary Bom Jesus, senti certo receio. Mas com o tempo passei a me animar e me senti mais segura em assumir tamanha responsabilidade. Essa segurança e confiança surgiram a partir da certeza que teria o apoio de experientes companheiros e companheiras do nosso tão conceituado clube.  
Seja a Inspiração. Sejamos companheiros. Uma afirmação complementa a outra.
A inspiração é um processo criativo. Ganha mais energia quando conhecemos novos lugares, novos projetos, pessoas e profissionais, seja com foco em boas ideias, seja com foco em bons exemplos. Mas, o mais importante é saber perceber a importância do exercício criativo para aprimorar as ideias. Quanto mais pessoas, personagens de destaques e situações, maior a oportunidade de se desenvolver boas ideias. Dessa forma é criada uma rede que funciona como força motivadora. O companheirismo é essa força motivadora. É sinônimo de convívio cordial, sinceridade, fidelidade, dedicação, determinação e empenho para fazer sempre o melhor. Companheirismo é a base do Rotary. * “É algo maravilhoso que ilumina as sendas da vida e espalha alegria. É a pedra fundamental sobre a qual o Rotary foi criado.”
Unindo a inspiração com o companheirismo chegaremos ao reconhecimento que o processo criativo depende de congregarmos esforços e partilharmos ideias com pessoas que desejam fazer a sua parte para ajudar outras pessoas. Isso é Rotary! É o olhar para dentro de si buscando o melhor caminho a seguir.
Qual é o caminho? Há vários. Um deles é estar aberta a novas ideias. É ouvir os companheiros; é buscar participação; é estar atenta às questões da comunidade; é entender um pouco da alma humana; é respeitar as diferenças. Basicamente: é preciso gostar de servir. É preciso viver o companheirismo.
Dessa forma, tendo a convicção de que com nossos companheiros como uma fonte de inspiração de ideias, conhecimento, capacidade e entusiasmo, estaremos aprendendo mais e mais com suas experiências. Nossa missão ficará mais fácil.

Peço a Deus que nos ilumine.

* Paul Harris

Wanda Reiniger Novaes
Em, 02/07/2018.

Um comentário:

  1. Parabéns,Wanda, temos certeza de que sua gestão será plena de atividades e sucesso.

    ResponderExcluir